quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Salmo 85: O perdão de Deus e a genuína alegria

Hoje eu li o Salmo 85. A leitura de um texto de Thomas Tronco me ajudou bastante na reflexão do texto sagradado. Apesar de eu não conhecer Thomas pessoalmente, tenho sido muito edificado por suas observações no saltério.

Com a leitura fui conduzido a refletir sobre as bênçãos que é ser perdoado por Deus. A Torah é clara em mostrar como Deus deixaria de fazer Seu povo prosperar caso ele fosse desobediente. São inúmeras as vezes que as Escrituras mostram a desobediência da nação escolhida.

Não estamos debaixo do mesmo efeito legal que Israel, mas igualmente perdemos a comunhão com Deus quando estamos submissos à nosa vontade (pecaminosa). Reconhecer nossos erros e clamar a Deus por perdão é essencial para que estejamos em comunhão com Ele. "Oh Senhor, tenho muito para conversar contigo sobre minha vida, muito para falar sobre meus erros. Preciso de Ti."

>> Continue a leitura em Todah Elohim




Nenhum comentário:

Postar um comentário