segunda-feira, 29 de abril de 2013

Is 43.7: Sexo e Dinheiro: Glória

Veja o primeiro e o segundo posts relacionados com este assunto.

Você já percebeu como os seres humanos estão conectados com glória? Ficamos atônitos com a glória de uma bela pintura, de uma boa música, de desafios atléticos, de paisagens exuberantes. Somos poderosamente orientados pela busca de glória.

Os outros animais são diferentes. Eles não são orientados pela busca de glória. Você não vê rinocerontes se gloriando pelo tamanho de seus chifres ou gazelas competindo por busca de medalhas em salto à distância. Estes bichos (outros animais) foram criados diferentemente de nós, homens e mulheres. O Criador teve um propósito ao colocar essa orientação pela busca da glória em cada humano: conduzir-nos a Deus.

De fato, quando Deus criou o mundo, ele o fez glorioso. No entanto, ele não possui a glória final, ele é somente um meio, um sinal da glória do Criador. A glória do mundo não satisfaz os anseios de nosso coração. Este sinal nos conduz a enxergar a glória dAquele que é capaz e quer dar ao coração humano a genuína paz. Fomos criados para viver para a glória de Deus! Todavia, infelizmente, diversas vezes perdemos o foco e pedimos à criação ao invés do Criador, que faça em nós o que não conseguimos fazer por nós mesmos.

Outro infortúnio é a cegueira do homem natural, que por causa de seu coração escravo do pecado, não consegue perceber que os sinais da glória deste mundo apontam para o glorioso Deus, criador deste mundo. É natural, para eles negar o Criador e sua glória e buscar nos sinais deste lugar satisfação para o propósito pelo qual cada ser humano foi criador: glorificar a Deus.

Não há como qualquer coisa criada se tornar um salvador. Não há como, sexo e dinheiro, por mais gloriosos que possam ser, dar verdadeira satisfação, um significado de vida. Eles são dedos que apontam na direção da única glória pela qual os humanos foram projetados para viver: a glória de Deus.

Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra; a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz. (Isaías 34.7-7 - grifo meu.)

Este texto é uma paráfrase do texto de Paul Tripp, recebido por e-mail. Veja o início de seu livro, Money and Sex.

Que eu não me esqueça:
  • As coisas criadas nunca darão a satisfação que meu coração precisa;
  • As coisas criadas são sinais da glória de Deus. É Ele quem meu coração, mesmo que confuso, deve buscar. É nEle, que meu coração será totalmente satisfeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário